segunda-feira, 6 de junho de 2011

EU E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Identifico-me muito com a questão ambiental, assunto tão discutido e de interesse geral para todos. Estamos na semana de proteção ao MEIO AMBIENTE. Se tivesse que resumir proteção ambiental em uma só palavra seria: Fundamental. Vejo que educação ambiental não deve ser pensada, discutida para apenas uma semana. É uma luta que deve ser colocada em prática por todos, todos os dias.
Esta luta, não é isolada, passa por todos nós, invade nosso local de trabalho, nossas relações interpessoais, nosso eu interior, nossa qualidade de vida e a postura que adotamos frente às situações que se apresentam e que exigem nosso comprometimento. Todos nós somos capazes de interferir e agir neste processo educacional.
A conscientização ambiental de massa, só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas.
O que mais se percebe hoje são pessoas alheias a tudo e a todos e esta alienação faz com que o cidadão - ser ético em potencial - esqueça-se da sua capacidade de contestar. Pode parecer impossível querer resgatar questões planetárias e a consciência ambiental dos seres humanos como um todo, mas é preciso acreditar que ações mínimas são fundamentais neste processo. Acreditando-se no desenvolvimento de posturas mais responsáveis e conscientes, na mudança de valores e crenças produziremos um mundo sustentável.
A melhor forma de ajudar o planeta é conscientizando, cada um fazendo sua parte!
Comecemos nós fazendo o possível e logo estaremos fazendo o impossível. Sejamos nós as diferenças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário